ame o snapchat

topo_queridinhos

Oi, gente!

Já contei por aqui que estou viciada no snapchat, né? Quem quiser me seguir, adiciona lá: paulafilizola.

Eu demorei um pouco para curtir snapchat, mas hoje eu adoro. Por isso, o post de hoje vai para aqueles que ainda estão nessa fase inicial, mas querem mergulhar de cabeça nesse vício. A revista Glamour, inclusive, fez uma reportagem na edição de junho com os apps do momento e o Snap tá no topo da lista.

Criado em 2011, o aplicativo é um misto de rede social e chat com imagens e vídeos rápidos que desaparecem depois de vistos. Possui mais de 200 milhões de usuários, mas na minha opinião só virou febre agora.

Passo 1 – Download do app: Usuários de Android e iPhone podem fazer o download sem custo. Pra usar, é só se inscrever.

snap 2

Passo 2 – adicione amigos:
No primeiro login, os contatos da sua agenda que já têm Snap aparecem pra você. Pra adicionar mais gente, é só clicar na lupa. Mas, cuidado, é preciso ter o nome exato, o app não tem uma busca de users.

snap 1
tela para adicionar amigos

Sempre que alguém te adiciona, o ícone do snap fica amarelinho, como na foto acima.

Passo 3 – conhecendo o app: A grande diferença do snap é que os vídeos postados são de até 10 segundos. As fotos também são feitas na hora – não dá para usar vídeos e fotos salvos no celular. Nada de photoshop ou facetune da vida. It´s real life, bitch!

Os vídeos e fotos que postamos no snap podem ser enviados por direct para amigos ou publicados no chamado “minha história” e todos podem ver! No entanto, depois de um dia eles somem. Ou seja, postou vídeo bêbada? Quem viu, viu. Quem não viu, bobeou!

No snap, não tem likes ou comentários. Você só consegue ver quem assistiu aos seus vídeos ou deu print numa foto sua. Até o histórico do chat some!

snap 3

Passo 4 – usando o app: Essa é a principal do snap. Esse botão central é para tirar foto e gravar vídeos. Se quiser gravar, é só ficar apertado. Quando ele estiver todo vermelho, seu tempo acabou.

O botão do lado esquerdo é onde ficam as mensagens privadas. As pessoas podem mandar vídeos ou fotos.

 

Muita gente me pergunta se o app é para sacanagem. Gente, até tem umas pessoas que mandam as famosas nudes, mas isso é uma escolha. Rsrs. Eu só falo bobagem no meu snap. O mesmo que falaria aqui ou no insta, mas posso ficar o dia todo gravando vídeos, se quiser. É mega prático!

O botão do lado direito é para você ver as atualizações das pessoas que você segue. É só clicar no nome da pessoa. Vai carregar e pronto!

Passo 5 – curiosidades: Outra coisa super legal que demorei para descobrir é que você pode usar alguns filtros. Você grava o vídeo, depois de gravar, vai para a direita e aplique os filtros. Tem pouca opção, mas tem uns legalzinhos!

Gostaram das dicas? É tudo meio confuso quando falamos assim, né? O bom é sair explorando o app. Não esqueçam de me adicionar: prometo vídeos engraçados e fofinhos com gatos!

Eu não sigo muita gente no Snap, porque não tenho muita paciência. As bloggers postam muitos vídeos oor dia e fico com preguiça. Das famosinhas que sigo, curto a ga.pugliesi (mas ela fala MUITO! Mas é super engraçada e mega espontânea), a julia-faria (super engraçada) e a fabijustus (tem vídeos hilários da família dela. E ela é fofa demais!). Adoro a camilacoelho88 também!

O snap precisa de uma conexão boa de internet e come a bateria do celular quando você assiste vídeos. #ficadica

Aqui nesse link, tem mais tutorials. 

Author Description

Sem respostas para “ame o snapchat”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*