alimentação = base de tudo

e aí, gente? Segundona foi a todo vapor na academia para compensar pelas escapadas “feias” do fim de semana. haha. #fazparte #mejulguem

a minha alimentação hoje em dia está bem restrita, como já disse por aqui. Como de 3 em 3 horas e evito consumir durante a semana carne vermelha, glúten e lactose. Fim de semana, acabo relaxando porque como mais na rua e fico cheia de desculpinhas. haha.

Lembrando que a minha dieta foi feita para mim, por um nutricionista. Como já disse aqui, acho que algumas ideias vocês podem até aproveitar, mas é essencial para ter melhores resultados, procurar um profissional. Combinado?

Antes de malhar, como já contei, tomo o tal suco verde. Depois que volto da academia, como um omelete com 2 claras e um ovo inteiro, com três fatias finas de blanquet de peru. Tomo também um chá preto.

image_4 image_5

Meu lanche da manhã é uma tapioca, com 3 colheres de sopa de goma hidratada e uma colher pequena de geleia sem açúcar. Amo <3

No almoço, posso comer até uma colher de sopa de arroz integral, dois buquês de brocólis, uma porção de carne e salada. Também não dá para mega exagerar na salada, ok? As pessoas acham que só porque é salada podem encher o prato!

image_2

Hoje, eu optei por comer menos e não coloquei arroz porque meu franguinho empanado saudável tem flocos de aveia e farinha de linhaça dourada, aí achei que não precisava de arroz.

prato1

Depois do almoço, lá pelas 16h, como meu primeiro lanche da tarde que é batata doce. Confesso que já tentei assada, cozida, chips, mas todo dia é difícil. haha. Meu segundo lanche é uma vitamina de mamão com melão. É claro, gente, que posso fazer substituições, mas nesse início eu tô evitando. Dá para tomar com morango ou banana também. Uso o leite zero lactose.

Meu jantar é simples: mesma coisa do almoço, mas sem o arroz e com menos salada. Uso pouco azeite, até uma colher de sopa, e pouco sal.

image

Como muito peixe – tilápia e Saint Peter são ótimas opções. Faço assado no forno com limão e cebola.

Quando eu estou MUITO enjoada da dieta, opto pelo rap 10 integral recheado com as mesmas coisas que como na dieta. Proteína, tomate, alface e brocólis. Como essa opção também quando vou jogar bola a noite, por exemplo.

image_3

A alimentação correta é a melhor forma de conseguir bons resultados na academia e para quem quer emagrecer, comer direito é imprescindível. Até hoje eu faço dieta porque apesar de saber o que eu posso ou não comer, a rotina da dieta me ajuda. Ainda tenho muito o que aprender! Não sou a rainha da dieta, vivo dando umas fugidas, mas como já disse também, equilíbrio é tudo. Você precisa avaliar o que você quer. Aqui só dou umas ideias. <3

Espero que tenham gostado. Até mais.

Author Description

6 Respostas to “alimentação = base de tudo”

  1. 28 de julho de 2014

    Laura Responder

    Amiga acho que eu morreria de fome com a sua dieta! No almoço eu como quatro colheres de sopa de arroz fora o feijao, haha! Tudo bem que fico empanturrada, mas obedeço a minha nutri 🙂

  2. 29 de julho de 2014

    Laura Responder

    Verdade, nao pensei nisso hahaha

  3. 29 de julho de 2014

    Laura Responder

    Obs.: quero morrer agora, mas partiu academia.

  4. 30 de julho de 2014

    Erica Responder

    Paulinha, você come muito pouquinho!!!! Se eu tirar foto da minha, vai ser o dobro em comida embora eu coma mais frutas e verduras durante o dia.

    • 30 de julho de 2014

      paula filizola Responder

      mas então, a minha dieta é feita pra mim! haha. para as minhas necessidades. talvez se vc fosse numa nutricionista, iria repensar as quantidades. O normal, mais ou menos, são 4 colheres de sopa de arroz integral ou 2 colheres de sopa e 2 de feijao, por exemplo. A porção de carne tem que ser mais ou menos do tamanho da palma da nossa mao, algo assim. se tiver duvidas, dps te ajudo por email =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*