alguns mitos da dieta

Na edição da Capricho desse mês saiu uma matéria legal sobre os mitos da dieta. Nossa, são tantos, né? A gente passa a vida achando certas coisas e normalmente não é nada daquilo.

Alguns eu já falei aqui, mas não custa repetir.

1. dieta líquida ajuda a emagrecer: dietas radicais desregulam o metabolismo e deixam o intestino preguiçoso e o organismo sem nutrientes.

> Isso não quer dizer, por exemplo, que um dia de detox só com sucos não seja eficiente. É o suficiente para dar uma renovada no organismo e desinchar. Mas um dia é o ideal e o recomendado.

2. carboidrato à noite engorda: esse deve ser o mito mais difundido da história da nutrição. É claro que tirar essas calorias do cardápio pode dar resultado. Mas não é o horário que importa e sim quanto você come durante o dia.

> quando eu estava no processo mais radical da minha dieta, eu cortei carboidrato depois das 18h. No entanto, não fiz isso por muito tempo. O importante é saber quando e quanto podemos comer.

3. alimentos lights são liberados: eles costumam ter menos calorias do que as versões convencionais, mas isso não quer dizer que dá para comer em dobro. Alguns produtos como creme de leite e requeijão, mesmo lights, são calóricos.

> Já falei disso aqui. O pessoal acha que porque é fit dá para comer à vontade. Nessa vida de dieta só água é à vontade, beleza?

4. alimentos integrais mão engordam: normalmente, os cereais e pães integrais têm mais ou menos as mesmas calorias, mas os integrais são mais saudáveis.

>  Façam trocas inteligentes. Os produtos integrais dão uma sensação maior de saciedade. Uma coisa importante é ler os ingredientes no verso do produto. Um produto dito como integral não pode começar a lista de ingredientes com alguma coisa diferente de farinha de trigo integral, senão é enganação.

Gostaram das dicas?

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “alguns mitos da dieta”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*