a rotina da corrida

topo_fitness

Pessoal, olá.

Quem me segue no insta (@paulafilizola) sabe que eu corro 3x por semana. Sempre posto foto pós corrida. Tem pouco mais de um ano que corro religiosamente com essa frequência semanal. São os dias mais felizes da minha semana.

Tive uma evolução surpreendente em 1 ano. Acompanho todos os meus treinos pelo aplicativo Runkeeper, que marca minha quilometragem, meu pace, caloria, elevação, percurso, tudinho.

Tive uma fase sensacional recentemente em que meu pace estava maravilhoso. Estava conseguindo fazer treinos longos de forma rotineira. Estava super satisfeita.

No entanto, como tudo que fazemos por muito tempo, tem um momento que chegamos a estagnação. Sinto que não tô evoluindo e pior, que meu rendimento está piorando.

Tem MIL fatores que influenciam o rendimento na corrida. Dormir bem, não estar cansada, malhar, tomar água, horário da corrida. Para mulher, então, nossa. Tem a retenção de líquido, menstruação, humor. Ou seja, quase tudo influencia positivamente ou negativamente na hora de suar a camisa. Não basta somente disposição.

Eu fico MUITO frustrada quando treino mal. Muito mesmo. Mas sei que isso é passageiro. O que não pode é desanimar!

Então para quem está passando pela mesma situação, fica aqui minha dica: não desiste. Continue insistindo. E a corrida já já volta a fluir.
Uma coisa que tem me atrapalhado muito é mudança na rotina. Às vezes na alimentação e tal.

Bom, vamos que vamos.
Para quem tá começando, vale a pena insistir. Correr é bom demais <3

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “a rotina da corrida”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*