a pausa necessária

topo_fitness

Bom diaaaa!

Eu não sei como é a rotina de exercício de vocês, mas quem me acompanha sabe que a minha é SUPER intensa e eu AMO DEMAIS!
Ficar sem treinar é um sacrifício gigante para mim. Sério. Não tô exagerando.

Atualmente, treino 2x por dia quando posso! Mas com os treinos mais puxados de corrida e de musculação, meu professor pediu que eu tivesse um day off.
E quase surtei!!!!!!!!!!!!!!

Ele falou: “Paula, sexta é day off. Nada de musculação, aeróbico, futebol ou corrida”
Como viver, né? Juro, eu não sei.

De acordo com profissionais de educação física, o day off é importante para auxiliar na recuperação muscular dos outros treinos. A ideia é fortalecer os músculos, por isso eles também precisam de um dia para descansar. Eu quase nunca estou cansada – graças a Deus – mas entendo a importância de ter um diazinho relax. Para a maioria das pessoas esse dia é sábado ou domingo, mas sábado eu corro e domingo jogo futebol. Como domingo jogo futebol, aproveito e vou para academia também quando dá.

Gosto de reservar o domingo para somente aeróbico. Às vezes uma caminhada de leve com água de coco ou uma corridinha bem leve, transport na academia ou andar de bike por aí.
Já sábado tenho treinos longos de corrida. Cada vez mais longos. Por isso, meu professor montou o treino e deixou o day off para sexta-feira.

Vamos ver se eu consigo cumprir essa promessa, né?

 

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “a pausa necessária”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*