a importância de comer de 3 em 3h

Uma coisa que realmente aprendi fazendo dieta foi passar a comer de 3 em 3 horas. Eu sempre fui daquelas que levantava e não estava afim de tomar café, ficava até o almoço sem comer e depois muitas horas de estômago vazio à tarde porque estava sempre enrolada. Quando finalmente ia comer, queria devorar a casa inteira. haha.

Primeira coisa que tive que estabelecer com a dieta foi essa rotina de comer de 3 em 3h impreterivelmente. Por isso, é sempre importante andar com os lanches para cima e para baixo. Pode acontecer de você ficar presa no trânsito ou precisar ficar até mais tarde no trabalho. Imprevistos acontecem! Estar prevenida é essencial.

> Comer de 3 em 3h ajuda a emagrecer. Entenda:

  • Aumenta o teu metabolismo. Metabolismo é a quantidade de calorias que queimamos por dia. Se o nosso metabolismo for baixo, queimamos poucas calorias, se for alto queimamos muitas calorias. Ou seja, cada vez que ingerimos um alimento, nosso corpo tem que trabalhar para fazer a digestão e com isso, queimamos calorias.
  • Diminui a armazenamento de gordura. Comer de 3 em 3 horas vai evitar que o teu corpo desencadeie o mecanismo de sobrevivência, que vai provocar armazenamento de gordura. Além disso, comendo mais vezes ao longo do dia, diminuímos a quantidade de calorias consumidas em cada uma das refeições, fazendo com que o organismo utilize toda a comida como energia, ao contrário do que acontece quando comemos poucas vezes ao dia.
  • Evita ataques de fome. Não precisa de explicação, né? Se você estiver bem alimentada, no final do dia não vai cair na tentação de passar no McDonalds ou pedir uma pizza.
  • Mantém a disposição e energia durante o dia, essencial para a prática de atividade física. Uma coisa importante de comer direito durante o dia e antes de malhar é para evitar a perda de massa magra.
  • Melhor utilização dos nutrientes por parte do organismo. Ao alimentar constantemente o nosso corpo, provocamos um fluxo constante de nutrientes, comparando por exemplo com o programa habitual de 3 refeições ao dia.

Agora vai a dica mais importante de todas: não adianta comer a cada 3 horas se a escolha dos alimentos for equivocada, ok? Não é comer de 3 em 3h uma refeição gigante, promoção do Big Mac, etc.

Cada organismo é único e tem suas necessidades durante o dia, por isso é essencial que você procure um nutricionista para entender o que comer e quando comer.

Author Description

Posts recentes

2 Respostas to “a importância de comer de 3 em 3h”

  1. 9 de setembro de 2014

    Laura Responder

    Amiga eu lembro quando você almoçava Fandangos na Souza Cruz! Hahaha! Sensacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*