a corrida lava a alma!

um aeróbico que eu amo fazer é corrida. Na verdade, adoro aeróbico. Faço umas 4x por semana.

Na minha vida, eu sempre quis correr, era um sonho. Aí durante meu processo de emagrecimento, fui começando aos poucos, de 10 em 10 minutos e hoje consigo correr relativamente bem. É claro que ainda não consigo correr muito. Fiz uma corrida no início desse ano de 10km, mas depois disso não repeti o feito.

Atualmente, corro 3x por semana. Duas vezes na aula de running da academia e uma vez na rua mesmo. A aula de running é excelente, porque o professor coloca diferentes ritmos – tem aula de montanha, tem aula de tiro, aula mista – e isso te ajuda a ganhar condicionamento físico.

running-silhouettes

Uma sugestão para quem quer começar a correr é: vai aos poucos. Sem desespero. Faz treinos correndo 1 minuto e andando 4 e vai aumentando progressivamente. Tem um aplicativo excelente para celular chamado RunKeeper, que te passa os treinos com base nos seus objetivos. Com ele, cheguei a correr uns 25 km por semana, na minha fase bem ativa mesmo.

image_1

Uma dica essencial para quem quer correr é: compre um frequencímetro. Aqueles relógios Polar ou Garmin que vêm com medidor de frequência cardíaca. Olha os dados que peguei no site A minha corrida: “Correr 30 minutos a 80% da frequência cardíaca máxima promove um gasto energético de aproximadamente 600 kcal.”

Aprenda aqui a calcular a sua frequência cardíaca máxima.

Outra dica importantíssima para evitar lesões é comprar um tênis apropriado. Pesquise, se informe e vá a luta. 😉

Eu me propus um desafio: uma corrida de 21km em novembro. Eu vou treinar com esse objetivo, se eu conseguir fazer 15km, já fico felizona <3

image

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “a corrida lava a alma!”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*