a ansiedade na gravidez

Uma coisa que você aprende logo no início da gravidez é que a ansiedade vai te acompanhar cada vez mais e mais. Eu sempre fui uma pessoa ansiosa e a gravidez potencializa isso.

Para quem não sabe, estou grávida de quase 13 semanas. De uma menina. A Sofia.
Na foto principal do post, estava com 11 semanas.

Falando isso em voz alta (ou escrevendo) me acho meio louca exagerada, mas acreditem é MUITO difícil ficar serena. Não só pelo fato óbvio de que tem MUITOS hormônios envolvidos. Mas também porque não conseguimos controlar NADA que acontece com a gente a partir daquele momento.

Muitas vezes vão te falar: caramba, como tá passando rápido!
Não, jovens! Não! Não passa rápido. Estou achando que passa muito devagar.

Uma coisa que me deixa super ansiosa é ver o crescimento da barriga de outras grávidas. Nossa, que desespero! Porque cada corpo é um corpo, cada gravidez é única e por isso, não adianta comparar. Isso sou eu sendo racional, mas é muito difícil lidar com esses meses iniciais em que a barriga (no caso a minha) demora para crescer.

Sério, eu fico muito ansiosa esperando para ver alguma barriga em formato de grávida. Até agora estou com aquela barriga meio espalhada, sabe?

Outra coisa que me deixa super ansiosa é não poder “ver” o bebê toda hora. Durante a gravidez fazemos algumas ecografias e vamos a várias consultas de pré-natal, mas isso é pouco pra minha ansiedade. Queria ter um scanner para ver o bebê todo dia. Hahaha. Sei que é um exagero, mas gente, que coisa difícil. Enquanto a gente não vê barriga, é complicado. No início, o bebê mexe, mas a gente não sente e isso me aflige.

Perguntei esses dias para minha mãe se ela ficava ansiosa na gravidez e ela respondeu: “eu não, até esquecia que tava grávida”.

Outros tempos, né? Acho que o fato de hoje podermos acompanhar tanto ajuda e atrapalha.

Durante a gravidez, vou reformular um pouco esse espaço para escrever um pouco mais sobre o que eu tô sentindo. Acho muito importante trocar durante esse período.

Espero que gostem <3

Author Description

Sem respostas para “a ansiedade na gravidez”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*