pros leitores de plantão

E aí, pessoal? Animados com o finde?

Querem uma boa dica de leitura pro fim de semana: leiam “Garota Exemplar”. Esse livro, escrito pela Gillian Flynn, é top demais. Eu peguei emprestado de uma amiga e adorei. Já tem um tempo que terminei de ler, mas agora vão lançar o filme.

livro

“Garota Exemplar” foi tido como um dos maiores sucessos editoriais do ano passado, com mais de 4 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O livro conta a história de Nick Dunne e sua mulher Amy, que desaparece na manhã do quinto aniversário de casamento deles. A narrativa é eletrizante, com capítulos intercalados contando a versão de Nick e de Amy, extraídos de seu diário.  Os personagens são brilhantemente construídos.

O desaparecimento é cercado de mistérios. Inicialmente trata-se de um crime violento, mas sem provas. Nick começa a ser pressionado pela comunidade, pela polícia e por fim pelos sogros. O casal morava em uma cidade pequena, às margens do Rio Mississippi, nos EUA, e aparentemente era feliz. As pessoas começam a duvidar dele, que é sempre tão evasivo em suas respostas e parece não conhecer muito sobre a esposa.

O resultado é uma atmosfera de dúvidas, que faz com que o leitor se questione a todo momento. Eu mesma amei e odiei Nick por várias vezes ao longo do livro. Vou parar por aqui pra não rolar spoiler, tá?

Veja o trailer do filme: 

Para quem já leu, vocês gostaram da escolha dos atores? Eu imaginei o Ethan Hawke no papel de Nick.

Vamos aguardar a estreia! =)

Author Description

4 Respostas to “pros leitores de plantão”

  1. 16 de setembro de 2014

    Danilo Responder

    Pelo trailer parece que é um bom filme! O livro deve ser também… Valeu pela dica. Sim, eu leio o seu blog às vezes. Haha

  2. 21 de setembro de 2014

    Letícia Coêlho Responder

    Esse livro é maravilhoso… Estou ansiosa pelo o filme. Eu estou lendo o livro na “própria carne” da mesma autora e é maravilhoso também.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*