Perguntas e respostas: corrida

Bom dia, gente!

Mais uma semana sem vídeos gravados, mas é porque agora estou fazendo lives no instagram. Fiz domingo e ontem e é mais legal porque interajo diretamente com meus seguidores e leitores. Aí as curiosidades sobre corrida surgem na hora.

Eu adoro listas e vocês já sabem disso.
Então achei uma tag rápida na internet e vou complementar com outras perguntas e respostas:

  • Correr está na moda?
    Sempre está. Tem ciclos em que as pessoas estão mais empenhadas em falar sobre isso. Acho que atualmente tem uma vibe grande ainda sobre crossfit. Deixaram a corrida um pouco de lá.Eu comecei a correr há mais de 3 anos porque queria experimentar a sensação de superação do meu corpo. A cada desafio, isso ia se intensificando. A corrida para mim serve de terapia, mas não é por isso que corro livre, sem objetivos. Quando você treina com frequência, é comum você começar a competir com você mesma.
  • Costuma publicar os looks de corrida e falar sobre o tema no seu blog?
    Sim. Desde o início do LoveMojitos eu já corria e as pessoas aqui foram acompanhando minha evolução. Tem uma infinidade de posts aqui sobre isso. Esse post resume muita coisa: http://lovemojitos.com/a-corrida-na-minha-vida/, além dos vídeos todos do Maratona da Paulinha, que estão disponíveis aqui e no Youtube. Para mim, falar sobre corrida, postar looks, etc é uma forma de ajudar a me motivar e motivar as pessoas. Tem fases que está mais difícil, aí olho para trás e recordo de tudo que já falei desse assunto.
  • Alguma seguidora já comentou ter começado a correr por sua influência?
    Ahh, por minha influência direta? Ninguém nunca comentou isso especificamente, mas acho que sempre ajuda a motivar, né? Eu vejo o empenho dos outros, eles veem o meu e assim vai.
  • Por que você corre? O que te motiva?
    Principalmente para me sentir bem. Me desafiar, me movimentar e porque me dá uma sensação de liberdade enorme.
  • Quais seus tênis preferidos?
    Para correr desde sempre só uso Nike. Atualmente, treino com o modelo Lunarglide. E quero muito comprar o Vomero 12. Foda que tênis no Brasil é absurdamente caro. Acho que vale antes de mais nada comprar um tênis um tamanho acima do seu para ser bemmmm confortável. Já perdi as unhas do dedão do pé por conta de tênis apertado. Vale também estudar a sua pisada. Se é pronada, supinada, etc.
  • E sobre os looks de corrida, quais os que mais gosta?
    Gosto de shorts duplos. Aqueles que têm o short apertado de lyra embaixo e em cima um shortinho mais larguinho. Tenho dois assim da Nike e amo. Tenho aprendido a correr de calça e aa Nike e a Adidas tem bons modelos. Como não sou (infelizmente) bajulada e patrocinada por nenhuma marca, uso tudo que quero e veste melhor.
  • O que é indispensável para correr?
    Cabelo preso e um excelente tênis. Uma boa playlist motiva bastante também.
  • Onde costuma treinar? Com qual frequência?
    Corro 3x por semana e 3x faço funcional. Gosto de correr na rua mesmo, aproveito e vou perto de onde moro. Acho que a maioria dos corredores têm essa mania… Temos fases com nossos percursos.
  • Tem treinador ou segue planilha de treino?
    Ainda não. Estou atrás de um que eu goste, mas para isso preciso estar 100% focada e dedicada. Muito além do que faço hoje. Sigo a planilha de treinos do NRC.
  • Prefere esteira ou rua?
    Tenho quase certeza que nenhum corredor prefere esteira. Super monótono. Claro que para treinos de tiro ela funciona bem e quando tá chovendo é a única saída. Mas não tem nada como a sensação de correr na rua.
  • Quais provas já participou?
    Não sou uma pessoa de provas de rua. Já participei de algumas bem no início, sendo elas Color Run 2x, Night Run, mas curto mesmo treinar meus treinos sem preocupação, hora, aquele tanto de gente. A Maratona de Porto Alegre vai ser um desafio até nesse sentido.
  • O que mais te estimula durante uma corrida?
    Sentir que o treino está fluindo bem. Aquela sensação de pós com corpo muído, mas um sorrisão. Endorfina, né mores?
  • Quais são seus próximos objetivos?
    Completar a maratona de POA. Depois descansar com treinos leves de no máximo 15kms. Voltar a ter melhor forma física e aí sim treinar para próxima maratona. Internacional.
  • Tem algum sonho ou desejo relacionado à corrida?
    Nesse momento, correr minha 1 maratona, encontrar um treinador que eu ame, ser patrocinada pela Nike.

 

 

Author Description

Sem respostas para “Perguntas e respostas: corrida”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*